Uma manifestação realizada na tarde desta quarta-feira por funcionários públicos de São Paulo interditou os dois sentidos da avenida Paulista, região central de São Paulo, na altura do Masp. Por volta das 15h50, o grupo iniciou uma passeata.
Após deixarem o vão livre do Masp, os manifestantes iniciaram passeata no sentido Consolação, que deve terminar na praça da República, sede da Secretaria da Educação --inicialmente, os manifestantes haviam informado que seguiriam para a praça do Patriarca.
A manifestação de hoje reúne diferentes entidades de funcionários públicos e é chamada de "bota-fora do Serra" --ocorre no dia em que José Serra (PSDB) sai do governo paulista para disputar a eleição presidencial.
Assembleia
Após a passeata, uma assembleia da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) deve decidir se a categoria mantém a greve iniciada no dia 8 de março na praça da República. A presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha, afirmou que, apesar da participação do sindicato, a manifestação é independente da greve dos professores. Segundo ela, o protesto representa uma liberdade de expressão do funcionalismo.
Servidores da Saúde, que já realizaram uma manifestação na manhã de hoje em frente à Secretaria da Saúde, também estão no protesto.
Fonte: Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário