12 de jul. de 2010

[Ouvidoria do Estudante] + [Procon] por você!

A Ouvidoria do Estudante da UEE-SP, representada por Thiago Fraga, Márcio Bico e Carlos Siqueira reuniu-se com todos os diretores da Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) no começo de julho, para trocar experiências e buscar formas de cooperação no atendimento a quem tem problemas com Instituições de Ensino Superior.

Na reunião, foi discutida uma parceiria da UEE-SP com o serviço de orientação aos direitos do consumidor do Procon. “Foram expostas as demandas, as limitações e o modo de funcionamento de ambas entidades, e detectamos a necessidade de formar melhor os dirigentes estudantis para que estes identificar melhor os possíveis abusos dentro das universidades”, comenta Thiago. O convênio também consistirá em soluções conjuntas aos casos reiterados numa mesma Universidade, afim de beneficiar todo corpo discente, de forma mais eficiente que tratar casos individuais de forma isolada.

Funciona assim:

A Ouvidoria recebe consultas e, após análise, orienta o estudante universitário, dando-lhe um panorama de resoluções para o problema em questão. Alguns exemplos:

- diálogo na secretaria da instituição de ensino superior;

- acionar o Procon;

- divulgar para a mídia; e

- processo judicial através de um advogado ou da Defensoria Pública.

Vale ressaltar que a Ouvidoria do Estudante da UEE-SP preserva a autonomia de interpretação e de opinião sobre cada caso.


Serviço da Ouvidoria do Estudante: ouvidoriauee@gmail.com

Cursos do Procon: http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário