9 de set. de 2010

Encontro de ProUnistas da UNIP aprova propostas à serem enviadas ao MEC


Nesta última quinta-feira, dia 02 de agosto, aproximadamente 250 estudantes da Universidade Paulista, dos campi Paraíso e Vergueiro, circularam pelo II Encontro dos Estudantes ProUnistas da UNIP.

O Encontro foi realizado nos períodos matutino e diurno e teve como objetivo debater os desafios e avanços que o programa apresenta, assim como eleger os membros discentes para compor a Comissão Local de Acompanhamento do ProUni (Programa Universidade Para Todos) da universidade.

Ao final, foram sistematizadas as opiniões dos estudantes na Carta dos Prounistas da UNIP, que será enviada ao Ministério da Educação. “Assim como no primeiro encontro, em 2007, conseguimos debater com os estudantes diversas melhorias para o Programa.

Acredito que a cada encontro conseguimos contribuir para melhorar o Prouni. Com esse programa o estado brasileiro não mudou só a vida de milhares de estudantes brasileiros, mas também de milhares de famílias”, declara Carlos Eduardo Siqueira, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP).

Márcio Bico, presidente do Diretório Central dos Estudantes da UNIP reafirmou a importância de se institucionalizar a Comissão Local de Acompanhamento do PROUNI. Segundo ele, “essa comissão será responsável por apontar melhorias para os bolsistas e também fiscalizar a universidade no cumprimento das regras do mesmo”.

O Encontro também contou com a participação da doutoranda Fabiana Costa, que desenvolve seu projeto de pesquisa sobre o PROUNI. Bia ajudou a esclarecer aos estudantes sobre a formação do programa e seus diversos avanços conforme sua aplicação. O espaço serviu como momento de conhecimento, debate de idéias e sugestão de propostas para ampliar o acesso ao ensino superior.

Esse é o primeiro de vários encontros que serão realizados nas universidades paulistas por todo o semestre, numa parceria entre UNE, UEE-SP e DCEs.

2 comentários:

  1. Egraçado que na Faculdade ninguem sabe de nada... a nao ser, talvez, os prounistas. Alias, a unica vez que vimos o presidente do DCE foi quando ele foi fazer campanha pra Dilma ao lado de um Mestre da Universidade... levando uma placa de merito em nome do DCE, UEE e UNE. Interessante, nao?

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM SABE DE ALGUMA COISA NESSA FACULDADE? ACREDITO QUE NÃO SABEM NEM O QUE FAZEM LÁ.
    ESTOU REVOLTADA COM ESSAS PROPAGANDAS ENGANOSSAS, POIS SOMOS TRATADOS COMO UM QUALQUER NESSA UNIVERSIDADE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir