20 de nov. de 2009

CONFECOM

1ª Conferência de Comunicação no estado de São Paulo

A demora na sua convocação indica que este processo terá caráter estratégico. A idéia de um amplo e democrático debate na sociedade sobre o papel dos meios de comunicação esteve na agenda do governo Lula desde o seu primeiro mandato, mas sempre foi castrada pela oligarquia midiática e pelas vacilações e ilusões existentes no próprio Palácio do Planalto.

São Paulo realiza 1ª Conferência de Comunicação
A 1ª Conferência Paulista de Comunicação acontece na cidade de São Paulo nos próximos dias 20 a 22 de novembro. A etapa paulista elegerá os delegados à 1ª Conferência Nacional (Confecom) e deve reunir mais de 1.000 pessoas de todo o Estado, sob o tema "Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital".
Além da capital, da Baixada Santista e da Grande São Paulo, diversas cidades do interior também realizaram conferências prévias, e estarão presentes na Capital nesse fim de semana.

A solenidade de abertura da Conferência Estadual, aberta a qualquer cidadão ou cidadã, terá início às 20h da sexta-feira, 20 de novembro, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, localizada na Rua Tabatinguera, 192 , Centro, São Paulo. Na abertura deverão estar presentes diversas autoridades, sobretudo parlamentares, já que aqui no Estado, a Conferência foi convocada pela Assembléia Legislativa. Autoridades do Ministério das Comunicações, e do Governo Lula, que convocaram a Conferência Nacional também estarão.

Nos dois dias seguintes, os participantes - onde se incluem diversos empresários de jornais, revistas, internet, rádio e tv - discutirão a comunicação no Brasil e escolherão propostas para as políticas na área, no nível estadual e federal. Três eixos temáticos norteiam o debate que está sendo feito em todos os estados brasileiros: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres.

Serviço
1ª Conferência de Comunicação do Estado de São Paulo
Abertura: Sexta-feira, 20 de novembro, 20h
Quadra do Sindicato dos Bancários: Rua Tabatinguera, 192 (próximo ao metrô Sé)


A Conferência de Comunicação de São Paulo é responsável pela eleição de 189 delegados que representarão o estado na 1ª Confecom, a se realizar entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília. São 84 delegados da Sociedade Civil, 84 da Sociedade Civil Empresarial e 21 do Poder Público.

UEE



A UEE-SP Esta participando ativamente da Confecom acreditamos que apenas com uma mídia democratizada, transparente e comprometida com a verdade a população estará bem informada e pronta pra dar "SUA" opinião, sem interferência das grandes empresas impor uma verdade de fatos acontecidos na sociedade.
Todavia sabemos que as grandes redes de informações não são imparciais com os acontecimentos, dando assim  uma idéia surreal dos fatos, destorcendo e até mesmo criminalizando acontecimentos, desde que esses fatos a favoreça a ideologia pragmatica que pregam.

A UEE-SP como representante dos estudantes universitários do Estado mais expressivo em jovens, tem o dever de entrar nesse debate e por sua opinião exigindo uma mídia mais democrática e comprometida.
Sabemos que os jovens hoje se baseiam no que assistem na TV, lêem no jornal e navegam na internet, e esses jovens não podem ficar a mercê de uma mídia que informa apenas de seus interesses políticos e capitalistas, hoje a UEE-SP vai até a Confecom e exige de nossos governantes e representantes uma mídia que não seja sucateada, que ela seja atrativa e não partidária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário