8 de nov. de 2009

UNIBAN ANUNCIA EXPULSÃO DE ALUNA QUE USOU VESTIDO CURTO

A estudante de turismo Geisy Arruda, 20, que foi expulsa da Uniban por ter "atitude inadequada"
 A estudante de turismo Geisy Arruda, 20, foi expulsa da Uniban (Universidade Bandeirante), após o episódio em que outros alunos da universidade a hostilizaram por usar um vestido curto demais, no dia 22 de outubro.

A instituição de ensino divulga uma nota publicitária em jornais neste domingo (8) em que argumenta que a estudante usava trajes inadequados, indicando “uma postura incompatível com o ambiente da universidade". Diz a nota:

- Apesar de alertada, [a aluna] não modificou seu comportamento.

Entrevistado pelo R7, o advogado da reitoria da Uniban, Décio Lencioni Machado, afirma que a estudante tinha atitudes provocantes na universidade há um certo tempo e que foi alertada sobre sua postura inadequada mais de uma vez por funcionários e colegas.

- Nesse dia [22 de outubro], temos relatos de que ela levantou o vestido e permitiu que as pessoas vissem suas partes íntimas, se olhassem por trás. Ela circulou pelos corredores assim, chegou a entrar em sala de aula desse jeito.

A expulsão não ocorreu por causa do vestido curto, mas devido a essas atitudes insinuantes, afirma o advogado. Ele diz que a decisão saiu na noite de sexta-feira (6).

A estudante nega ter levantado o vestido e diz que não foi comunicada pela universidade da expulsão.


UEE


Atitude FASCISTA é essa denominação que a UEE dá a tal ato da Uniban que expulsa uma aluna e a priva de estar dentro de uma universidade.
A Uniban terá que dar mais explicações do que a utilizada pelo advogado, para explicar porque uma jovem não está no lugar que lhe é de direito.
Atitude excludente essa é a realidade.
Não dá para compreender do porque a universidade tomou tal atitude, será que ela não percebe que estará estimulando atitudes como essa? Atitudes onde jovens atacam outra pessoa por seguirem as regras de uma sociedade do que é certo ou errado? A UEE repudia tal atitude e irá cobrar da universidade uma retratação; somos a entidade dos estudantes e defendemos a permanência da aluna Geysi no curso de turismo na Uniban, concordar com isso é marginalizar os direitos da juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário