7 de mai. de 2010

Áudio sobre os desafios do pré-sal

Segue a íntegra da exposição de José Antônio Cupertino, o gerente de interpretação e avaliação das bacias da costa leste da Petrobrás, no primeiro dos Ciclos de Seminários sobre o Pré-Sal, ontem, na USP:

Download da exposição, em áudio AAC [67mb]

Ele aborda a dimensão estimada nas bacias já licitadas e o acúmulo de conhecimento na exploração de petróleo que levou o Brasil à descoberta da camada que foi popularizada como pré-sal. É a mais profunda reserva de petróleo já encontrada, há 7km do nível do mar. Até 2013, a Petrobrás investirá Us$ 175 bilhões em desenvolvimento de pesquisas para o desafio tecnológico do pré-sal, com promessas de um retorno extraordinário de oportunidades para o Brasil.

Mais detalhes sobre o Ciclo de Seminários: www.presalnausp.com.br

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Sérgio Luiz, sou estudante de História, faço mestrado na USP e estou pesquisando mo movimento estudantil nos anos sessenta, gostaria de saber se vocês tem alguma documentação sobre a UEE-SP dos anos 60 para trás, não praticamente nenhum estudo sobre essa entidade. Vocês sabem se há alguma alguma coisa na sede da UNE-UEE-SP? Há algum trabalho sobre este tema? Vocês tem alguma coisa digitalizada? Meu email é cappacete@hotmail.com. Também tenho um blog, o blog do cappacete.
    Desde já agradeço,
    Sérgio Luiz

    ResponderExcluir