5 de out de 2009



Mais de 3 mil pessoas participam da abertura da I Conferência Estadual de Educação em São Paulo

Assessoria de Imprensa CONAE-SP
A abertura da I Conferência Estadual de Educação, no Palácio das Convenções do Anhembi, realizada na manhã desta sexta-feira (02/10) contou com mais de 3 mil participantes.


O professor Francisco das Chagas Fernandes, secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, substituiu o Ministro da Educação Fernando Haddad na abertura do evento. O ministro está em Brasília, acompanhando as investigações da Polícia Federal sobre a divulgação antecipada da prova do Enem e a preparação de uma nova prova pelo MEC.



São Paulo é o primeiro a realizar a fase estadual da Conae. Os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Roraima e Santa Catarina também farão seus encontros em outubro. Os eventos do Distrito Federal e dos outros estados ficam para novembro. Acre e Tocantins devem ser os últimos estados a realizar a etapa estadual.


A Conferência Nacional vai acontecer entre os dias 28 de março e 1 de abril de 2010. Aproximadamente 430 mil pessoas estão envolvidas em todo o País no processo que culminará com a formulação de propostas e diretrizes para a construção do novo Plano Nacional de Educação, que deve ser adotado entre os anos de 2011 e 2020.


Segundo o coordenador da etapa paulista da Conae, José Adinan Ortolan, a quantidade de emendas apresentadas durante as conferências municipais superou todas as expectativas. As emendas apresentadas pelos mais diversos setores envolvidos na Educação em São Paulo serão debatidas em duas plenárias. A Conae - SP acontece no Palácio das Convenções do Anhembi.


UEE.

O Estado de São Paulo tinha todos os motivos para não realizar a conferencia Estadual da Educação (uma das fases do Conae) uma delas foi à falta de apoio do Governo Estadual, que não fez nenhuma questão que a conferencia acontecesse.

Desde janeiro desse ano foi proposto que em todos os Estados, Municípios que realizasse o debate sobre a nova proposta Nacional da educação a ser executada entre os anos de 2011 á 2020, e foram com debates de qualidade, propostas, emendas, que os representantes de nossas regiões compareceram para debater a Educação do Estado de São Paulo, e levar as resoluções para a etapa nacional.

A UEE esteve presente em todos os segmentos do debate, propondo e defendendo o que acredita ser melhor para a educação.

Umas das propostas aprovadas que reconhecemos como sendo as mais importantes foi a aprovação do ProUni  e os 50% do Pré-Sal para a educação, sabemos que a luta será árdua e longa, mais jamais vamos desistir, pois a riqueza do Brasil deve ficar e ser aplicada nos brasileiros, é nosso direito e temos que mostrar para o governo que o progresso acontecerá apenas com a valorização de nosso Estado Nação.

A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, e essa etapa foi a primeira de varias que ainda vamos travar pela frente mais de uma coisa a UEE-SP tem certeza, estaremos defendendo os Estudantes em todas elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário