7 de out. de 2009


 
UNIVERSIDADES PUBLICAS MUDAM A DATA DE VESTIBULAR E NÃO PREJUDICAM A JUVENTUDE BRASILEIRA!

As Universidades de âmbito Estadual e Federal aceitaram mudar as datas do vestibular para o mês de dezembro, já que a nova data do Enem coincide com as datas do processo seletivo.


Na ultima quarta-feira dia 30/09 o MEC cancelou as provas do Enem que aconteceriam nos dias 3, 4/09 deixando 4 milhões de estudantes desesperados e prejudicados com o fim da aplicação da prova, isso aconteceu porque o Jornal “O Estadão” deu alarde de que informações da prova teriam vazado, já que ofereceram o conteúdo da prova por 500 mil reais para o mesmo.

Seria um absurdo os estudantes pagarem por um erro ganancioso, já que varias universidades depois de saberem do cancelamento da prova deram indícios que não aceitariam o resultado do Enem como referencial para a entrada de alunos nas Universidades publicas.

Mais hoje o MEC já deu prova de que estes atos não podem prejudicar o sonho de vários jovens que é de entrar em uma Universidade publica com ensino de qualidade; o MEC negociou com algumas Universidades Federais e Estaduais e ja se pronunciaram que irão mudar a data dos vestibulares para depois do Enem e assim não prejudicaram os alunos que esperam que o Exame Nacional do Ensino Médio os ajudem a entrar nas Universidades.

A UEE sabe que isso é uma vitoria para nossa sociedade em geral, sabe que o lugar de nossa juventude é dentro das Universidades com um ensino de qualidade e não fora dela.

Agora nossa luta será cada vez mais árdua porque sabemos a juventude esta tornando alvo de ataques como esses, que temos que nós unir para exigir um ensino democrático a todos e ampliar o acesso as universidades publicas.

A UEE estará presente em todas essas lutas, será protagonista das vitorias junto à juventude brasileira, pois é por uma sociedade mais justa que lutamos, onde a Juventude se coloque em seu lugar merecido e conquistando cada dia mais seu espaço dentro de nossa nação!

** A nova data do enem é 05 e 06 de Dezembro e o Inep vai possibilitar aos inscritos q desejam alterar o local da prova devido a mudança de data (o período para fazer a solicitação é de 08/10 à 14/10).
mais informações: http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/enem/news09_35.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário