21 de mar. de 2010

1º Fórum de Educação de Cubatão

UEE-SP participa de debates sobre financiamento da educação, promovendo a PEC nº9

A cidade de Cubatão sediou, no Centro Educacional Federal de Ensino Tecnológico (CEFET), no dia15 de março, o 1º Fórum de Educação de Cubatão. Alunos da instituição e demais interessados do setor debateram, junto à UEE-SP, o a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 9, que defende que 50% dos lucros do Pré-Sal financiem a educação do estado de São Paulo e da nação brasileira.

O Fórum deu início com o Hino Nacional e, na seqüência, a música Pra Não Dizer que Não Falei de Flores, de Geraldo Vandré, emocionou os presentes.

No período diurno do evento, em que houve uma maior participação de estudantes secundaristas, o vice-baixada da UPES, Bruno Reis, compôs a mesa de debate em sua representação. Além dele, os debatedores que compuseram as demais mesas foram: o profº e mestre em engenharia tecnológica, Humberto Carvalho; a diretora de comunicação da UEE-SP, Renata Martins; o vice-baixada da UEE-SP, Leandro Nascimento; e a doutora Wal em nome da CONAE.

O debate girou em torno dos investimentos que podem surgir pelo estado de São Paulo na área da educação, desenvolvimento tecnológico e meio ambiente e formas de pressão para conseguirmos aprovação da PEC nº9.

O presidente da UEE-SP, Carlos Eduardo Siqueira, e o presidente da UPES, Tarcisio Boaventura, compareceram ao encerramento do Fórum de Educação, ambos enfatizando a importância dos estudantes se engajarem para a efetivação da PEC nº 9, que poderá garantir a qualidade do ensino nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário