30 de mar. de 2010

ALESP: Estudantes querem garantir recursos do pré-sal para a educação



Diversas entidades estudantis estiveram presentes ao ato promovido pela Liderança do PCdoB na Assembleia em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/2009. No encontro ocorrido nesta sexta-feira, 26/3, no auditório Franco Montoro, além da crítica ao atual panorama da educação no Estado e no país foi defendida a aprovação da PEC que visa regrar a criação do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social com recursos decorrentes da exploração do petróleo localizado na camada pré-sal.
Na proposta apresentada pelo deputado Pedro Bigardi (PCdoB) e assinada por mais 40 deputados, ficam destinados, anualmente, 50% dos recursos do futuro fundo estadual para o desenvolvimento da educação, proteção ao meio ambiente e produção do conhecimento científico e tecnológico. A proposta, em análise pela Comissão de Constituição e Justiça do Parlamento paulista, aguarda parecer do relator especial para continuar sua tramitação.
Além do vereador paulista Jamil Murad (PCdoB), representantes da União Nacional dos Estudantes, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, da União dos Dirigentes Municipais de Educação, da Apeoesp (Sindicato dos Professores da Rede Pública), do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza e da Campanha Nacional do Direito à Educação também referendaram o apoio à proposta de alteração da Constituição paulista.
Roberto Guido, Neuza Santana Alves, Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro, Tarcísio Boaventura, Daniel Cara, Jamil Mourad e Adnan Hortelan


Fonte: ALESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário