23 de mar. de 2010

Caravana do presidente da UEE-SP pelo estado!

Já foram mais de 1.500 km rodados no estado de São Paulo

O presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Carlos Eduardo Siqueira, está viajando pelo interior do estado, com o objetivo de promover o debate sobre o Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) e sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pré-Sal, na qual 43 deputados estaduais de São Paulo já assinaram, além do declarado apoio de vários vereadores à iniciativa das entidades estudantis que pedem que 50% dos fundos do Pré-Sal para a Educação. Veja o que rolou em cada cidade visitada:

10/março – Campinas
O vereador Benassi (PCdoB) afirmou que apresentaria a moção da PEC do Pré Sal.


11/março – Ourinhos

A agenda foi com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Toninho (PT), que também declarou apoio a emenda do Pré-Sal, no final da tarde houve panfletagem na universidade Estácio sobre a calourada que este ano está recolhendo alimentos não perecíveis que serão distribuídos às vitimas das enchentes no início deste ano.

















12/março - Marília
O presidente da UEE, Carlos Eduardo, e a vice-regional, Lu, foram entrevistados por jornais locais e pelo programa Ponto de Vista. Houve uma reunião com o DCE da UNIMAR. A visita a cidade também foi marcada pela reunião com a Coordenadora Municipal de Juventude de Marília, Keka, e pelo debate sobre Movimento Estudantil na FAJOPA.















































13/março – Araçatuba

Aconteceu o Festival de Música de Araçatuba, onde passaram mais de 800 jovens pela Praça dos 500 Anos, a vereadora Durvalina (PT) que compareceu ao evento se comprometeu em apoiar a PEC do Pré Sal e levar a proposta da entidade paulista para mais de vinte municípios da região.
































18/março – Cubatão
O grêmio Chico Mendes do IFET de Cubatão promoveu o debate sobre a PEC do Pré Sal. Além da comunidade escolar, estavam presentes os presidentes das entidades estudantis estaduais: Carlos Eduardo (UEE-SP) e Tarcisio Boaventura (UPES).

































A Caravana do presidente vai continuar rodando o Estado nos próximos meses, e a próxima parada será em Bauru, hoje! Fique atento para saber quando vamos visitar sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário