8 de mar. de 2010

Desvinculação Não!

Atenção Fatecanos e movimento estudantil: o governo Serra tem dado novas investidas contra o vínculo das Fatecs à UNESP! 

Nesta sexta feira (5), reuniram-se cerca de 300 manifestantes alunos, professores e associações na Faculdade de Tecnologia – Factec, localizada na avenida Tiradentes, para reivindicar pela perpetuação do vínculo da mesma à Universidade Estadual Paulista - Unesp.
Representantes da UEE-SP, UNE, Upes, Umes, entre outros, se manifestaram com palavras de repudio à tentativa de José Serra, atual governador do estado de São Paulo, de desvincular as entidades de ensino, temendo pela qualidade da educação da Fatec, que tem sido direcionada e mantida financeiramente pela Unesp, uma vez que não há verbas destinadas para as entidade no orçamento regente. Ou seja, havendo desvinculação, o próximo passo é declínio e privatização!
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, do Ensino Público Estadual Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo - Sinteps, Neusa Santana foi fervorosa em seu discurso crítico à iniciativa de um governo que sucateia a educação e tenta se livrar desta responsabilidade quando deveria ater cada vez mais atenção a esta imprescindível ferramenta para o desenvolvimento brasileiro. A professora foi calourosamente aplaudida pelos manifestantes presentes.
Apesar da pertinência do ato, diretores de algumas unidades boicotaram o evento dispensando seus alunos de ir pra aula afim de desmotivá-los de participar das reivindicações. Os mesmo diretores que tomaram tal postura são os nomeados como cargo de confiança do governo vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário