12 de abr. de 2010

Câmara Municipal de Santos: Nahora defende recursos provenientes do pré-sal

Vereador recebeu visita do presidente da UEE

No dia 08/04, o vereador Valdir Nahora (PSB), recebeu a visita do presidente da UEE - União Estadual dos Esdudantes, Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro. O vereador apóia o projeto que possibilita a criação de um Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e social. Os recursos seriam provenientes da exploração do petróleo. Em conversa com o presidente da UEE, Nahora se comprometeu pedir também o apoio dos deputados da região. O projeto traminata na Assembléia Legislativa. A Proposta de Emenda à Constituição nº 9, de 2009 é de autoria do deputado Pedro Bigardi (PCdoB).

A proposta destina 50% dos recursos provenientes da exploração do petróleo do Pré-Sal, recebidos pelo Estado, para o desenvolvimento da educação, proteção ao meio-ambiente e produção do conhecimento científico e tecnológico.

A PEC foi apresentada na Assembléia Legislativa em decorrência de uma campanha que vem sendo encabeçada nacionalmente pelas entidades representada por estudantes, como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). As entidades defendem um novo marco regulatório que defenda, sobretudo, a Educação.

fonte:
Assessoria de Gabinete
Vereador Valdir Nahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário